O ministro dos Transportes Renan Filho recebeu em seu gabinete, em Brasília, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o vice-presidente do Senado Eduardo Gomes, o deputado federal Ricardo Ayres e o presidente do Republicano Marco Pereira para buscarem agilizar ações para minorar o impacto causado pela queda da ponte Aguiarnópolis/Estreito.
Fábio Nunes, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, fez uma explanação das providências que já foram tomadas e a sequência de ações que estão em curso em busca da solução definitiva do problema. As obras da ponte estão em estado acelerado e o ministro reafirmou que fará a entrega em dezembro deste ano.
O anel viário de Axixá será feito imediatamente para aliviar a pressão nas vias urbanas, que em seguida serão restauradas. “O ministério dos Transportes nunca enfrentou uma tragédia com essa dimensão. Mas conseguimos dar uma resposta em um tempo recorde e acompanharei pessoalmente cada etapa até que os trabalhos sejam concluídos”, afirmou o ministro.
O governador Wanderlei falou da angústia dos moradores, que além de chorar os seus mortos, viram a atividade econômica da região ser paralizada, o que afetou diretamente a vida de todos. “Agradeço o ministro pelo seu esforço e continuaremos dando todo o suporte do nosso governo, para minorar o sofrimento do nosso povo”, concluiu.
O vice-presidente do Senado Eduardo Gomes enfatizou os reclames da população do Bico, agradeceu ao ministro pela disposição em buscar soluções no menor tempo possível e reivindicou a duplicação da estrada que liga o distrito de Bela Vista a Araguatins.
O ministro Renan Filho comprometeu-se a acionar a equipe técnica para preparar os projetos, com vista â execução da obra. Ficou acertado uma visita do ministro, do governador e do senador ao local da obra da ponte, para o início do mês de maio.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Rone Souza/Ascom/Divulgação