Nenhum dos ocupantes do avião que caiu no sábado, 12, próximo à cidade de Copake, no estado de Nova York, sobreviveu ao acidente, segundo informações divulgadas por veículos da imprensa norte-americana. A Associated Press citou fontes oficiais, enquanto o The New York Times ouviu um familiar das vítimas, que preferiu não se identificar.
A aeronave, um modelo Mitsubishi MU-2B, se dirigia ao Aeroporto do Condado de Columbia quando se acidentou, a cerca de 30 quilômetros do destino final. Os destroços ficaram espalhados por uma área de aproximadamente 90 metros em um campo aberto, o que evitou danos a estruturas ou pessoas no solo.
Albert Nixon, investigador principal do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), informou que o piloto havia relatado uma aproximação malsucedida e solicitado nova orientação para tentar pousar novamente. Pouco depois, o controle de tráfego aéreo recebeu um alerta de que o avião voava em baixa altitude, mas não conseguiu mais contato com o piloto.
De acordo com as autoridades, não havia indícios de falha técnica na aeronave. “Não há nenhuma razão para acreditar que o avião não fosse seguro para voar”, afirmou o controlador de tráfego aéreo.
A bordo, estavam seis pessoas de uma mesma família a caminho de um evento familiar: um casal de médicos, seus dois filhos e os respectivos parceiros. O piloto era o pai, descrito pelo New York Times como “um piloto experiente”.
As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades federais.