Estado e prefeitura de Palmas decretam ponto facultativo em 17 de abril

Com os feriados e fim de semana, os servidores terão cinco dias de folga.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo na quinta-feira, 17, data que antecede o feriado da Paixão de Cristo, comemorado na sexta-feira, 18. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 11.

O expediente nas repartições públicas volta à normalidade na terça-feira, 22, a partir das 8 horas, já que a segunda-feira, 21, é feriado nacional em comemoração ao Dia de Tiradentes.

“Esse recesso é para que nossos servidores tenham um tempo de descanso com suas famílias e para celebrar a sua fé, especialmente neste período de Páscoa, que carrega um profundo significado espiritual para os cristãos”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Além do estado, a prefeitura de Palmas também decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta-feira, 17,  em virtude do feriado da Semana Santa. Segundo o decreto, o expediente será normalizado na terça-feira, 22, com expediente das 13 às 19 horas.

Conforme decreto, permanecem em funcionamento serviços essenciais de saúde, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD); serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; Conselhos Tutelares e outros órgãos, ligados ao serviço social, que mantenham sistema de plantão; além do transporte coletivo público urbano de passageiros.

Com Informações do Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News