Investigação leva polícia até vaqueiro suspeito de abater gado da fazenda em que trabalhava

Ação policial ocorreu na zona rural de Dueré.

Policiais Civis de Dueré, coordenados pela delegada Eliane Machado, desvendaram dois furtos de gado ocorridos na zona rural do município nos últimos dias e identificaram dois homens que são apontados como suspeitos dos crimes.

A autoridade policial explicou que durante diligências na zona rural do município no último dia 9, para apuração de furto de gado, os agentes identificaram o local de abate de um bovino, bem como localizaram outra rês, ainda viva, que havia sido levada para o corredor de acesso à propriedade da vítima.

As investigações da Polícia Civil apontaram que um dos suspeitos era vaqueiro na fazenda da vítima e, juntamente com outro homem, resolveu abater e comercializar os animais. Segundo a polícia, a vítima tomou conhecimento do furto pela equipe policial e confirmou a propriedade dos animais. Desse modo, as investigações foram intensificadas e o animal que ainda não tinha sido abatido foi restituído à vítima.

De acordo com a polícia, as investigações prosseguem no sentido de identificar outros furtos na região. Os dois indivíduos serão indiciados pela prática do crime de abigeato, que é tipo penal caracterizado pelo furto e abate de animais.

A delegada Eliane destacou o empenho dos investigadores a fim de solucionar o caso e dar uma resposta imediata à sociedade. “Por meio do rápido trabalho investigativo, foi possível chegar à autoria desses crimes, que causaram repercussão na cidade de Dueré”, disse. “Nesse sentido, a Polícia Civil reforça o comprometimento com a investigação criminal a fim de que crimes dessa natureza não voltem a ocorrer”, frisou.

Com Informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

Foto: Keven Lopes

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News