Especial Agrotins 2025: agronegócio brasileiro gera 28 milhões de empregos

Segundo a CNA, o setor respondeu por 26,02% das ocupações totais do país.

O agronegócio brasileiro segue protagonista na geração de emprego e renda no setor. Segundo boletim trimestral Mercado de Trabalho do Agronegócio Brasileiro, no ano passado foram 28,2 milhões de pessoas ocupadas.

Conforme a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), esse é o maior número registrado desde o início da série histórica em 2012.

Segundo a CNA, o setor respondeu por 26,02% das ocupações totais do país, um crescimento da população ocupada no agronegócio de 1% em relação a 2023, impulsionado pelos segmentos de insumos, agroindústria e, principalmente, agrosserviços.

A maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do país, a Agrotins, reflete a importância e a força do agro. Segundo o governo do Tocantins, a edição do ano passado bateu um novo recorde, ao atingir R$4,24 bilhões em movimentação financeira, representando um aumento de 44% comparado à edição de 2023. Em 2024, a feira recebeu 232 mil visitantes, que conferiram as novidades e as tecnologias ofertadas por 1.096 expositores.

Neste ano e nesta edição comemorativa de 25 anos, traz o tema AgroEvolução e ocorre entre os dias 13 e 17 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, na zona rural de Palmas.

Com Informações do Boletim Trimestral Mercado de Trabalho do Agronegócio Brasileiro e da CNA

Foto: Manfred Richter/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News