Suspeito de crime bárbaro contra idosa em Filadélfia é preso após receber alta de hospital

A vítima, Maria Alves de Matos, com 79 anos à época, foi morta a facadas no mês de janeiro de 2025, na zona rural do município.

Uma ação da Polícia Civil na tarde desse sábado, 29, resultou na prisão de um jovem de 24 anos, suspeito de um crime bárbaro, ocorrido em janeiro deste ano, em Filadélfia.

Ele foi preso em Araguaína, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 1ª Escrivaninha Criminal da Comarca de Filadélfia. A vítima, Maria Alves de Matos, com 79 anos à época, foi morta a facadas no dia 22 de janeiro de 2025, na zona rural do município.

O delegado Charles Marcelo Arruda, responsável pelo caso, explicou que, logo depois do crime, que chocou a cidade, os investigadores da 34ª DP iniciaram as diligências investigativas e conseguiram identificar o autor do homicídio, que teria ido até a chácara onde a vítima morava e a matou com dezenas de facadas.

“Por meio das investigações, foi possível concluir que o homem surpreendeu a idosa sozinha e a atacou em frente à sua residência. Em seguida, ele arrastou o corpo da vítima e o colocou sobre a cama, onde continuou a desferir golpes; inclusive, foi constatado que o autor teria a intenção de esquartejar a vítima que tinha cortes profundos na região do pescoço”, disse.

Após o fato, o suspeito voltou para sua casa em Filadélfia e foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína, sendo que o juiz da Comarca havia determinado sua internação no Hospital Geral de Palmas, a fim de que fosse submetido a tratamento ambulatorial.

No dia 18 de março, porém, ele recebeu alta médica, com parecer de que estava apto a voltar ao convívio da sociedade. Desse modo, acatando pedido feito pela Polícia Civil, o magistrado de Filadélfia decretou a prisão preventiva do indivíduo, a qual foi cumprida nesse sábado, em Araguaína.

Após ser conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Regional Penal da cidade, onde aguardará manifestação da Justiça.

Com Informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

Foto: Divulgação SSP/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News