O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB/TO) participou nesse fim de semana do lançamento das obras do primeiro Minha Casa Minha Vida Rural do Tocantins, no município de São Bento, marcando mais um passo importante na luta por moradia digna no estado.
Durante o evento, o parlamentar destacou o empenho do seu mandato na viabilização de políticas públicas para habitação popular: “Casa não cai do céu, ela é construída com trabalho, articulação e compromisso com quem mais precisa”, afirmou Guimarães.
Desde o início do seu mandato, Guimarães tem se destacado como uma das principais vozes em defesa da moradia no Tocantins, com forte atuação em Brasília, junto ao Ministério das Cidades, liderado por Jader Filho, e com apoio da cúpula nacional do MDB. Seu trabalho tem garantido recursos, avanços e a retomada de obras importantes em várias regiões do estado.
Na última semana, o parlamentar entregou unidades habitacionais em Recursolândia, participou do início do cadastro para 416 novas moradias em Araguaína, além de garantir outras 150 unidades para o município.
Já nesta segunda-feira, 31, Guimarães esteve na Caixa Econômica Federal, onde participou da assinatura do termo residual Judite 01, referente ao programa Minha Casa Minha Vida Entidades, com previsão de 192 novas unidades habitacionais.
Na última quinta-feira, o deputado reforçou o diálogo com entidades sociais e se reuniu com o governador Wanderlei Barbosa, consolidando o compromisso com o novo Programa Estadual de Habitação do Tocantins, que será instituído em parceria com movimentos sociais e entidades civis organizadas, por meio do Projeto Doe Casa.
Guimarães encerrou a semana reforçando o espírito do seu mandato: “O Tocantins está cansado de promessas vazias. Aqui é trabalho, articulação e resultado. Estamos construindo um novo tempo na política, com ações concretas e esperança renovada para quem mais precisa”, concluiu.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação