Polícia prende três em operação contra tráfico de drogas e desmantela empresa de fachada em Miranorte

Segundo as investigações, um dos alvos funcionava como frutaria de fachada.

Três pessoas foram presas durante uma operação policial que resultou em oito mandados de busca e apreensão, cumpridos na manhã desta quarta-feira, 26, em Miranorte, em endereços de suspeitos de integrar uma facção criminosa. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O diretor da DRACCO (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), delegado Afonso Lyra, responsável pela operação, destacou que em um dos endereços funcionava uma empresa de fachada: “Aparentemente era uma frutaria, mas o local, na verdade, era utilizado para comercializar drogas e não frutas. No local, apreendemos porções de maconha e de cocaína e material para armazenar essas substâncias”, disse. “O responsável foi preso em flagrante. Ele já usa uma tornozeleira eletrônica e já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas”, informou o delegado.

O delegado destacou ainda que o objetivo da operação é promover uma repressão qualificada ao tráfico de drogas. “Estamos intensificando as investigações em torno dessas organizações criminosas, fazendo o trabalho de campo, monitorando esses faccionados que insistem reiteradamente na prática criminosa e o resultado é esse, mais pontos de vendas de entorpecentes sendo fechados e os responsáveis presos”, destacou.

As três pessoas presas foram conduzidas para a 10ª Central da Polícia Civil, em Miracema. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam uma arma de fogo, material que também foi levado para a 10ª Central. Após os procedimentos legais cabíveis, eles serão encaminhados para a custódia do Sistema Penal.

A ação faz parte da Operação Narke, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país, com o apoio das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis de cada unidade da federação.

Em Miranorte, a Operação contou com a participação de policiais civis da DRACCO, das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Palmas, Paraíso do Tocantins e Guaraí, da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR) – Paraíso do Tocantins, da 66ª Delegacia de Miranorte, da 67ª e 68ª Delegacias de Miracema e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

 Com Informações da Secretaria de Segurança Pública 

Fotos: Divulgação PC/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News