Dois homens foram presos em flagrante na tarde dessa terça-feira, 25, em Araguaína, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Narke.
O delegado-chefe da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), José Anchieta de Menezes Filho, destacou que os mandados foram cumpridos em dois endereços.
Na residência, os policiais apreenderam mais de 3 kg de cocaína e quase 1 kg de maconha, além de balança de precisão, máquinas de cartão, um rifle calibre 22 e munições de igual calibre. Já na chácara, os traficantes mantinham um pequeno laboratório: “Lá encontramos diversos insumos bioquímicos utilizados para processar a droga. Na prática, aumentavam a quantidade de droga para então comercializar na cidade”, destacou.
Segundo a polícia, contra um dos suspeitos havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Pedro Afonso, pelo crime de tráfico de drogas. “Além da prisão em flagrante, demos cumprimento a esse mandado que estava em aberto. Ele já é bem conhecido no meio do tráfico e responde pela alcunha de Químico”, informou.
Após as prisões, os dois foram conduzidos para a sede da Denarc – Araguaína; depois de ouvidos e adotados os procedimentos legais cabíveis, ambos foram encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína.
“É mais uma ação realizada no âmbito da Operação Narke, que visa eliminar esses pontos de vendas de entorpecentes e promover uma repressão qualificada ao tráfico de drogas aqui na cidade de Araguaína”, concluiu o delegado.
A Operação Narke é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, com o apoio das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis de cada unidade da federação.
Com Informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins
Foto: Divulgação SSP/TO