A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) divulgou nessa segunda-feira, 24, o balanço da Operação Força Total 2025, que ocorreu nos dias 20 e 21 de março em todo o estado. A ação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) e realizada simultaneamente em todos os 26 estados e no Distrito Federal.
Segundo a PM, as equipes intensificaram o policiamento ostensivo nos 139 municípios do estado, realizando abordagens a pessoas e veículos. A operação, que teve início na madrugada de quinta-feira, 20, reforçando as atividades do policiamento ordinário, a fim de proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança da população, contou com o emprego de 597 policiais militares e 268 viaturas.
Durante os dois dias de ações em todo o Tocantins, foram abordadas 2.406 pessoas e fiscalizados 2.106 veículos, sendo 1.173 carros e 933 motocicletas. Como resultado das abordagens e patrulhamentos, foram realizadas 37 prisões em flagrante, 160 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram registrados. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos e seis mandados de prisão foram cumpridos.
A operação também resultou na apreensão de mais de 10 kg de entorpecentes e 14 armas de fogo, além da autuação de 150 veículos. Ao todo, 45 veículos foram apreendidos e cinco recuperados, reforçando a eficiência das ações preventivas e repressivas da PM/TO.
O Comandante-Geral da PM/TO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou a relevância da operação para a segurança da população tocantinense: “A Operação Força Total reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a ordem pública e combater a criminalidade com eficiência”, disse. “Os resultados obtidos demonstram o empenho dos nossos policiais e a importância de um planejamento estratégico bem executado para proporcionar mais segurança à sociedade”, destacou.
Com Informações da Polícia Militar do Tocantins
Fotos: Divulgação PM/TO