A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou em seu Diário Oficial Eletrônico na última sexta-feira, 21, a relação de documentos, certidões, declarações e exames exigidos para posse dos candidatos aprovados no concurso público para técnico legislativo, analista legislativo, policial legislativo II e procurador jurídico.
No documento, a Aleto destacou que os candidatos deverão apresentar a documentação e cópias autenticadas em cartório, ou pelo servidor responsável pelo recebimento dos mesmos, na Coordenadoria de Registro de Cadastro Funcional da Diretoria de Pessoal da Aleto.
Ainda conforme o Decreto, os documentos devem ser apresentados de forma legível, sem emendas, rasgos e rasuras que comprometam a originalidade do documento, sendo permitida a regularização mediante apresentação de novos documentos pelo empossado.
Os manuais, formulários e declarações exigidos para a posse poderão ser obtidos no site da Assembleia Legislativa, neste link: https://www.al.to.leg.br/documentos.
De acordo com o diretor geral da Aleto, Irisfran de Sousa, na próxima semana será publicado o decreto de nomeação dos primeiros convocados.
Concurso
Lançado em novembro de 2023, o concurso público disponibilizou 107 vagas para diversos cargos de técnico legislativo, analista legislativo, policial legislativo II e procurador jurídico, reservando 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% das vagas para pessoas negras.
Com Informações da Assembleia Legislativa do Tocantins
Foto: Koró Rocha