Suspeito de tentativa de homicídio é procurado pela polícia no Tocantins

Crime aconteceu na tarde da última sexta-feira, 7 de março em Araguaína.

A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Alailson Sousa Lima, de 42 anos. Segundo as investigações da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) ele é apontado como o principal suspeito da tentativa de homicídio que ocorreu na última sexta-feira, 7 de março, quando um motorista de caminhão, de 32 anos, foi perseguido e atingido por vários disparos de arma de fogo.

Qualquer informação que possa levar a captura de Alailson Sousa Lima pode ser repassada a 2ª DHPP, através do número de whatsapp (63) 3411 7366 ou pela Central 197.

O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, destacou que após a prática do crime, que gerou grande repercussão na cidade, os policiais civis da Divisão Especializada deram início às investigações e conseguiram identificar o autor do crime. “Com base na gravidade do caso, representamos junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva desse indivíduo, a qual foi prontamente deferida”, frisou a autoridade policial.

Conforme a decisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, a prisão do investigado visa garantir a ordem pública, bem como assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que há indícios suficientes de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do suspeito.

O crime 

Na tarde da última sexta-feira, câmeras de vigilância captaram o momento em que um homem de capacete persegue e atira várias vezes na vítima, de 32 anos, no pátio de uma oficina mecânica, no setor Nova Araguaina.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil até o momento, o crime teria sido cometido após uma discussão de trânsito, entre o autor e s vítima, momentos antes do ocorrido.

O delegado Breno Eduardo ressalta que a divulgação do mandado de prisão e da foto do autor do crime, podem ajudar na localização do investigado para que o mesmo seja preso e possa responder pelo crime hediondo que praticou. “O apoio da população é essencial para que possamos localizar, o mais rapidamente possível, esse indivíduo a fim de que ele possa responder pelo delito cometido”, frisou o delegado.

 

Com Informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

Fotos: divulgação PCTO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News