Foragido por estupro tenta enganar PRF, mas é preso durante abordagem

De acordo com os policiais, o homem mentiu sobre seu nome e declarou não possuir documentação.

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa quinta-feira, 27, em Araguaína, resultou na prisão de um homem de 32 anos – foragido da Justiça por estupro de vulnerável – e de uma mulher por falsa identidade. Segundo a PRF, a fiscalização nesse período de Carnaval tem como objetivo, o combate a crimes contra a dignidade sexual.

Segundo os policiais, durante a abordagem na BR-153, eles solicitaram os documentos dos ocupantes de um micro-ônibus. Um dos passageiros informou que não possuía documentação. Ao ser questionado sobre sua identidade, o homem apresentou um nome falso e afirmou que a pessoa que o acompanhava era sua mãe.

Após consultas, a equipe identificou a verdadeira identidade dos envolvidos. A passageira – mulher de 52 anos – não era sua mãe, como havia declarado, e o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, expedido em agosto de 2022, com validade até março de 2027.

A PRF constatou então, a princípio, os delitos de falsa identidade (passageira) e cumprimento de mandado de prisão. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais cabíveis.

Com Informações da Polícia Rodoviária Federal

Foto: Divulgação/PRF

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News