Um homem de 53 anos foi preso na manhã dessa terça-feira, 25, em Taguatinga, interior do Tocantins. Segundo a polícia, ele é investigado pela prática de crime de homicídio ocorrido no estado da Paraíba, no ano de 1996.
A ação, coordenada pelo delegado Lucas Rodrigues, faz parte da Operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O foragido foi capturado em Taguatinga, mediante cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário da Paraíba.
Conforme explicou a autoridade policial, o homem estava foragido da justiça há mais de 29 anos, sempre em fuga por diversas unidades federativas, como Goiás e o Distrito Federal, mas fixou residência na cidade de Taguatinga há mais de 20 anos, onde levava uma vida normal.
As diligências que resultaram na captura desse indivíduo foram feitas em diversos pontos da zona rural, incluindo alguns de difícil acesso, até que os policiais civis do Grupo Especializado da PC/TO e da 103ª DP localizaram o foragido em uma residência, onde acabou preso.
Ao ser capturado, ele foi conduzido até a sede da 103ª Delegacia e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanece à disposição da Justiça da Paraíba.
O delegado Lucas Rodrigues destacou que a prisão é de grande relevância, uma vez que o crime praticado pelo autor é de natureza grave e também pelo fato de que estava fugindo há 29 anos, a fim de evitar a prisão. “Mesmo após tanto tempo de fuga desse indivíduo, foi possível fazer a captura do mesmo, por meio de uma ação rápida e eficiente”, disse o delegado. “Assim, agora preso, ele deverá continuar a responder pelo crime supostamente praticado como determina a lei”, frisou.
Com Informações da Secretaria da Segurança Pública
Foto: Divulgação SSP/TO