A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações realizadas pela 56ª Delegacia de Marianópolis, que resultaram no indiciamento de um jovem de 18 anos. Segundo a polícia, ele é apontado como responsável por um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas no dia 16 de setembro de 2024, em uma estrada vicinal que liga o assentamento Piracema à cidade de Marianópolis.
De acordo com o delegado Lucas Kertesz, responsável pelo caso, o laudo produzido por perito do Instituto de Criminalística de Paraíso do Tocantins possibilitou constatar que, no dia dos fatos, o veículo conduzido pelo jovem teria invadido a contramão, onde a motocicleta ocupada pelas vítimas transitava, provocando uma violenta colisão, que destruiu o veículo menor e causou danos no veículo Chevrolet Prisma, que era conduzido pelo suspeito.
Com a violência do impacto, o jovem Tiago Neves Coelho, de 14 anos, foi arremessado em direção ao teto do carro, caindo já sem vida na lateral da pista. Já o outro ocupante da motocicleta, identificado como Gerlilton Albino Romão, de 19 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso, onde morreu cerca de 15 dias depois, devido à gravidade das lesões sofridas.
Com o aprofundamento das investigações, constatou-se que o suspeito estava em uma reunião política, em uma chácara no assentamento Piracema e, já no período da noite, ao retornar para a cidade de Marianópolis, ingressou na estrada vicinal e acabou colidindo seu veículo com a motocicleta das vítimas.
Ao ser ouvido, ele alegou que, devido à poeira levantada por outros veículos que seguiam à sua frente, não conseguiu visualizar a motocicleta das vítimas, que vinha em sentido contrário, tendo sido esta a razão da colisão.
Diante dos fatos, com a conclusão do inquérito policial, o homem foi indiciado por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Com Informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins
Foto: DICOM/SSP-TO