O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB/TO) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta semana, para relembrar a tragédia da Ponte JK, entre Aguiarnópolis, TO, e Estreito, MA, que deixou mais de dez mortos. “Dia 22 de dezembro nós perdemos famílias, nós perdemos filhos tocantinenses, paraenses, maranhenses, brasileiros, mas mais do que isso: nós também sofremos, depois do desmoronamento dessa ponte, um impacto social e econômico, que vem ganhando proporções graves”, disse.
Em seguida, o parlamentar ressaltou que, desde o primeiro dia da tragédia, também esteve lá, bem como as medidas que foram tomadas para que a ponte seja reestruturada o mais rápido possível.
“Estarei por lá até quando for necessário para a volta da normalidade. Nós construímos uma relação com a sociedade civil organizada, estruturamos uma condição para voltar a economia, bem como acionamos o Sebrae para capacitação de pessoas para viver esse novo momento”, enfatizou o deputado, ao dizer que presta contas à sociedade sobre o seu trabalho.
Na ocasião, Guimarães abordou sobre as ações que estão sendo tomadas junto às instituições financeiras para essa crise de urgência, emergência, calamidade e fez um apelo às autoridades do governo federal.
“Precisamos do Dnit, do Ministério dos Transportes. Nós estamos pedindo o mínimo, mas tenho certeza de que vamos avançar. Precisamos reestruturar as vias que estão deteriorando”, falou, acrescentando agradecimento ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), que já colocou balsas no local como uma maneira de assistir a população.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação
Assista ao vídeo