Em Araguaína, norte do Tocantins, a Polícia Civil concluiu nessa segunda-feira, 17, o inquérito policial referente ao homicídio de Daniel Henrique Rodrigues da Silva, ocorrido no último dia 19 de janeiro, e indiciou um homem de 26 anos pela prática do crime.
O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, destacou que, na época dos fatos, a vítima, de 24 anos, foi morta com golpes de canivete, após se envolver em uma discussão, seguida de confronto físico com o suspeito, no Setor Patrocínio.
A autoridade policial ressaltou que o homicídio ganhou repercussão na região, uma vez que imagens do crime passaram a circular nas redes sociais, mostrando a vítima ferida, após ser atingida por um golpe de canivete.
O crime
Durante o trabalho investigativo, a equipe da 2ª DHPP apurou que, no dia dos fatos, o suspeito bateu com a mão no carro onde a vítima se encontrava e, quando esta desembarcou, ele partiu para cima dela e iniciou-se uma briga. “Ocorre que, em determinado momento da briga, o autor sacou um canivete e golpeou a barriga da vítima, que passou a brigar com chutes e socos, sendo novamente atingida na cabeça e na perna”, frisou o delegado.
A análise pericial apontou que Daniel foi golpeado uma vez na cabeça, uma vez no tórax e três vezes na perna esquerda; devido à perda de sangue, sofreu choque hipovolêmico.
Segundo a polícia, o jovem foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Ele se apresentou à autoridade policial e entregou o canivete utilizado no crime; todavia, exerceu o seu direito ao silêncio e nada disse sobre o crime. Com a conclusão do caso, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Com Informações da Secretaria da Segurança Pública de Araguaína
Fotos: SSP-TO/Reprodução em Redes Sociais