Disparos e intimidação: suspeito de aterrorizar assentamento é preso com armas e munições

Segundo as investigações, o suspeito ameaçava os vizinhos por disputa de terras na região.

Uma ação policial na zona rural de Sandolândia,na manhã dessa quinta-feira, 6 de fevereiro, resultou na apreensão de armas de fogo e munições de diferentes calibres. Segundo a polícia, o mandado judicial de busca e apreensão foi realizado em um loteamento e o alvo, um homem estaria ameaçando vizinhos.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam três carabinas de calibres 44, 22 e 357; um revólver calibre 22; um rifle calibre 22; uma pistola 9mm; bem como 621 munições de diversos calibres e três carregadores de calibre 9mm. O homem de 58 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O delegado Bruno Mota esclareceu que dentre as armas apreendidas, algumas são registradas e legalizadas com registro de posse e outras não.

Entenda o caso 
Conforme explicou a autoridade policial, a ação teve como objetivo, apurar crimes praticados no contexto de disputa de terras no referido assentamento.

A equipe de investigação da Polícia Civil, em parceria com a Agência de Inteligência da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada, descobriu que o suposto autor estaria intimidando moradores do assentamento e realizando disparos no local, gerando clima de terror e sensação de insegurança na população.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguardará manifestação judicial, uma vez que, de acordo com a autoridade policial, se trata de crime hediondo e inafiançável.  As armas foram encaminhadas ao Núcleo de Perícias para posterior análise.

“Por meio da pronta intervenção da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi possível retirar um número considerável de armas de fogo, algumas de grosso calibre, bem como centenas de munições, que estavam sendo utilizadas para ameaçar e intimidar moradores da localidade em um contexto de disputas por terras, o que estava causando muitos transtornos a todos”, destacou o delegado.

 

 

 

Com informações da Secretaria da Segurança Pública

Foto: divulgação PCTO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News