Em reunião realizada no DNIT nesta quinta-feira, 6, o deputado federal Alexandre (MDB/TO) anunciou medidas urgentes para atender os municípios de Estreito, no Maranhão, e Arguianópolis, no Tocantins, após o desabamento da ponte que os conectava.
A travessia, essencial para a população local, deixou muitos sem opção de transporte seguro. O diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, demonstrou compromisso em encontrar soluções, destacando que o custo da travessia por balsa será integralmente coberto pelo órgão.
Segundo o parlamentar, foi confirmada a operação das balsas para garantir a travessia entre Aguiarnópolis e o Estreito, sem interrupções para o transporte e o comércio local. “Também estamos trabalhando na reestruturação da área, com projetos para movimentar a economia, gerar empregos e devolver a segurança e a tranquilidade à população”, destacou.
O prefeito de Arguianópolis, Wanderly Leite, e o deputado estadual Olyntho Neto participaram da reunião, enfatizando a urgência de ações rápidas. Houve a participação, também, de lideranças e empresários do município tocantinense. “Ajudar nossa gente a se reerguer após o desabamento da Ponte em Aguiarnópolis, na divisa com o Estreito.”
O deputado federal Alexandre Guimarães reafirmou seu compromisso em trabalhar por melhorias que beneficiem a infraestrutura e a qualidade de vida da população, prometendo acompanhar a situação de perto e buscar oportunidades para fortalecer os serviços essenciais na região.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação