Aeroporto de Palmas fecha 2024 com alta de 3% no fluxo de passageiros

De acordo com balanço divulgado nesta semana, cerca de 723 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal da capital no ano passado.

A empresa responsável pelo Aeroporto de Palmas divulgou no início desta semana um balanço referente ao ano de 2024. Segundo a concessionária, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, o aeroporto da capital tocantinense registrou uma movimentação de aproximadamente 723 mil passageiros, entre embarques e desembarques, resultando em um crescimento de cerca de 3% em comparação ao ano anterior.

“A movimentação de passageiros no Aeroporto de Palmas tem crescido de forma exponencial, consolidando sua importância para o fortalecimento do turismo local e para o desenvolvimento social e econômico da região” disse Marcius Moreno, gerente executivo de aeroportos da CCR. “Com investimentos em infraestrutura e serviços e contando com uma equipe altamente capacitada, estamos preparados para impulsionar ainda mais este resultado e oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem”, declarou.

A concessionária informou que o Aeroporto de Palmas conecta as cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Confins e Goiânia com as operações das companhias aéreas Azul, Gol e Latam. Nos meses de dezembro e janeiro, período de alta temporada, houve ainda voo extra da Azul para Recife. A malha aérea oscila, mas, de forma geral, há pousos e decolagens todos os dias da semana nos três turnos, inclusive na madrugada.

Informou ainda que em 2024 foram investidos R$36 milhões de reais em melhorias no aeroporto. Os trabalhos incluíram:

  • reforma completa do terminal de passageiros;
  • melhorias na drenagem e sinalização da pista;
  • iluminação do pátio de aeronaves;
  • adequação da sinalização de pátio para acomodar cinco posições de aeronaves do código C (como um Airbus A320, por exemplo);
  • adequação do balizamento da pista de pouso e decolagem;
  • correção de declividade da faixa preparada; e
  • construção de RESA (área de escape) na cabeceira da pista.

 

Com Informações da CCR Aeroportos

Fotos: Márcio Vieira

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News