Um homem de 28 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, 29, em Novo Acordo. Segundo o delegado Túlio Pereira Motta, responsável pelo caso, as investigações indicam que ele seria o autor do homicídio que vitimou Jamiro Barbosa da Silva, no dia 20 de outubro de 2024, em uma fazenda perto do Povoado Brejo Fundo, zona rural de Rio Sono.
A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, em sua residência, na cidade de Novo Acordo.
Conforme apurado durante as investigações, no dia do crime, o autor estava em sua casa, com familiares, em uma confraternização, momento em que Jamiro, que era companheiro da sogra do agressor e padrasto de sua companheira, chegou para participar do evento. “Ocorre que, poucos minutos depois, autor e vítima passaram a discutir, momento em que o suspeito se armou com uma faca e desferiu vários golpes em Jamiro, atingindo o tórax e dorso da vítima e resultando em sua morte”, disse a autoridade policial.
Segundo o delegado, o homem fugiu, mas tempos depois se apresentou em uma Delegacia de Polícia Civil de Palmas, onde prestou depoimento e foi liberado, tendo em vista que não estava mais em situação de flagrante.
A Polícia Civil informou que, no decorrer das investigações, o homem teria ameaçado testemunhas, incluindo sua ex-companheira. Ele foi recolhido à Unidade Penal da capital, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Com Informações da Secretaria da Segurança Pública
Foto: Divulgação PC/TO