Os alunos do Colégio Cívico Militar Santa Rita de Cássia, no Aureny I, região sul de Palmas, contarão com uma novidade já neste semestre. A unidade ofertará cinco cursos técnicos profissionalizantes, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
De acordo com o governo do estado, o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) atuarão em conjunto na gestão.
As aulas no Colégio Esportivo Militar (CEMIL) Santa Rita de Cássia terão início dia 3 de fevereiro. Das 500 vagas abertas, 450 matrículas já foram preenchidas. O ensino é ofertado para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Para os cursos técnicos profissionalizantes foram abertas 180 vagas, que serão ocupadas por aqueles que estão no Ensino Médio. Os estudantes vão poder optar por Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Desenvolvimento de Sistemas e Informática, que são áreas com grande demanda e relevância no cenário e no mercado atuais.
“É uma alegria anunciar a parceria entre o Colégio Esportivo Militar Santa Rita de Cássia e o SENAI, que é uma das instituições de formação profissional mais respeitadas do Brasil. Essa união reforça o nosso interesse e o compromisso do CEMIL Santa Rita com a educação integral de nossos alunos, oferecendo não apenas o ensino regular, mas também uma formação técnica de excelência”, afirmou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.
Segundo a SEDUC, as aulas teóricas e práticas referentes aos cursos profissionalizantes serão ministradas no Centro Profissionalizante do Senai, localizado na Avenida Tocantins, em Taquaralto.
Com Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins
Foto: Luiz Henrique Machado