Decisão nacional amplia prazo de habilitação até 31 de março de 2025

Segundo o Detran, decisão beneficia milhares de candidatos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informou, nesta quinta-feira, que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) determinou que os candidatos com processo de obtenção da primeira habilitação a partir do dia 18 de junho de 2020 e que venceram no dia 31 de dezembro de 2024 possuem até o dia 31 de março deste ano para finalizar o processo.

De acordo com o Detran, a prorrogação estava restrita somente a algumas associações de autoescolas em determinados estados; porém, a nova decisão se estende a todo o país, beneficiando milhares de candidatos.

Exigências

Segundo o comunicado, estão contemplados nessa decisão os alunos com a carga horária das aulas práticas para a conclusão do processo de habilitação no dia 31 de dezembro de 2024, estando somente a prova final de direção para realizar.

Se o usuário se encaixa nessa situação, o candidato deve procurar o Centro de Formação do Condutor (CFC) em que abriu o processo ou o órgão para agendar a realização da prova prática e seguir com os demais procedimentos. A prova teórica é gratuita. No caso daqueles que irão fazer o reteste é cobrada a taxa de R$44,25.

Com Informações do Detran/TO

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News