Finalizando a maratona de visitas e inaugurações de obras na região do Bico do Papagaio, o senador tocantinense Eduardo Gomes (PL/TO) esteve em Araguaína, norte do estado, onde participou, nessa quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, da posse do prefeito Wagner Rodrigues (União Brasil), do vice-prefeito Israel Guimarães Júnior (MDB) e dos 19 vereadores da Legislatura 2025/2028.
Compuseram a mesa de honra, o senador Eduardo Gomes; o deputado federal Alexandre Guimarães (MDB/TO); o deputado estadual Gipão; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Dr. João Rigo Guimarães. Na ocasião, o vereador mais votado nas eleições de 2024, Lucas Campelo, presidiu a sessão, que foi secretariada pelo vereador reeleito Marcos Duarte.
Ao ser chamado para prestar o juramento de posse, o prefeito Wagner Rodrigues foi calorosamente ovacionado pela multidão que tomou conta do ginásio de esporte onde aconteceu o evento.
Ao fazer uso da palavra, o senador Eduardo Gomes lembrou do tempo em que morou em Araguaína, onde foi professor, atleta de handebol e deu seus primeiros passos na carreira política.
Além disso, Gomes recordou com bom humor da época em que, nas travessuras de criança e adolescente, ajudava a “estragar” as praças da cidade e agradeceu a Deus por tê-las revitalizado no exercício de mandato de deputado federal e, agora, como Senador da República, poder trazer recursos para a realização de grandes obras, que impactam diretamente para melhor a qualidade de vida do povo araguainense. “Prefeito Wagner pode continuar contando com nosso integral apoio em seu novo mandato”, finalizou o senador.
Encerrando a solenidade, o prefeito empossado agradeceu a presença de todos e reafirmou sua gratidão ao senador Eduardo Gomes, “o político que, em toda a história de Araguaína, foi quem mais destinou para impulsionar o seu desenvolvimento. Obrigado, senador, o povo de Araguaína sempre saberá honrar o seu nome”, destacou.
Por fim, Wagner afirmou: “Quero renovar o meu compromisso de continuar, com muita coragem, dirigindo seu destino, exigindo que o governo estadual e o federal deem uma atenção maior à nossa cidade, no tamanho de sua força econômica, sem olhar para questões eleitorais e ideológicas. Nosso povo é paciente, mas sabe cobrar dos políticos. Vêm aí mais quatro anos de muito trabalho, procurando atender o anseio da população”, encerrou o prefeito.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Rone Souza/Ascom/Divulgação