A prefeitura de Araguaína informou que a partir dessa quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, o expediente de atendimento presencial ao público volta ao horário convencional. Segundo o executivo, os cidadãos poderão acessar os serviços de qualquer órgão da Administração Pública direta e indireta em dois turnos: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
De acordo com a secretária da Administração de Araguaína, Rejane Mourão, a medida busca facilitar o acesso da população aos serviços públicos, harmonizando o horário com outros órgãos públicos e privados. “É uma forma de facilitar para o cidadão, alinhando nosso expediente ao horário de atendimento de outros órgãos públicos e privados, como bancos e Fórum”, afirmou a secretária.
Alterações necessárias
Segundo a prefeitura, o retorno ao horário comercial ocorre após a constatação de que a demanda por serviços públicos aumentou consideravelmente nos últimos meses, tornando inviável manter o funcionamento de seis horas corridas. Esse modelo havia sido implementado, por decreto, como medida excepcional para reduzir custos operacionais, como energia elétrica, água, material de consumo e combustíveis.
“Chegamos a alcançar um percentual de economia durante o tempo do expediente de seis horas, mas entendemos que é preciso priorizar o cidadão, ampliando o horário de atendimento”, destacou Rejane Mourão.
Com Informações da Prefeitura de Araguaína
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