Uma grande quantidade de grama sintética foi furtada na madrugada da última segunda-feira, 23, segundo informou a empresa. O valor de mercado dos cerca de 8.000 m² de material é de cerca de R$1,3 milhão. A quantidade é praticamente do tamanho do campo do estádio do Palmeiras.
Os ladrões usaram três caminhões para invadir o depósito localizado na zona sul de São Paulo; o crime durou quatro horas. A grama seria instalada no CT de Legado da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Um boletim de ocorrência foi registrado, mas, até o momento, não houve grandes avanços nas investigações, tanto a policial quanto a interna da empresa. A firma teve acesso às imagens de segurança da rua, mas não tem monitoramento dentro da fábrica.
A SoccerGrass diz que oferecerá uma bonificação para quem tiver alguma pista sobre o paradeiro da grama. A empresa entende que os criminosos sabem para quem vender e calcularam minuciosamente o plano.
Nas imagens das câmeras de segurança, chama a atenção a tranquilidade dos homens para entrar e sair do depósito. Eles abrem o portão e estacionam o caminhão com muita calma.
A companhia foi constituída há 30 anos e nunca lidou com uma situação assim. Não havia seguro para o material.
“O prejuízo é de cerca de R$1,3 milhão. Para importar, demora cerca de 90 dias, sem contar o dólar que não para de subir. Nunca passamos por uma situação nem perto dessa em 30 anos”, afirmou Alessandro Oliveira, presidente da SoccerGrass.
Fonte: Noticias ao Minuto