Desabamento de ponte entre o TO e o MA deixa 16 desaparecidos e alerta para contaminação química

Acidente aconteceu na tarde do último domingo, 22.

Três dias após a tragédia anunciada do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão, vários familiares de vítimas seguem aflitos.

O número de mortos subiu para dois. A Polícia Militar informou na manhã desta terça-feira, 24, que foi encontrado o corpo da segunda vítima, uma criança de 11 anos, identificada como Lorrane Cidronio de Jesus. Segundo a PM, no momento do acidente, a menina estava com os avós em um caminhão carregado de portas de MDF.

A primeira vítima foi identificada como Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos.

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores. Segundo testemunhas, ele foi localizado nas proximidades da estrutura, em uma área de pedras, e estava desolado.

A Polícia Rodoviária Federal informou que 16 pessoas estão desaparecidas, sendo 13 adultos e 3 crianças.

A ponte foi construída em 1960 e estava apresentando rachaduras e até buracos. A estrutura cedeu na tarde do último domingo, enquanto um vereador de Aguiarnópolis gravava vídeo mostrando os problemas da estrutura e reivindicava providências das autoridades.

De acordo com o ministro dos transportes Renan Filho, o governo federal destinará R$100 milhões para a reconstrução imediata da ponte e uma sindicância foi aberta para apurar as causas do desabamento e identificar os responsáveis.

Segundo a PRF, as equipes estão controlando o trânsito na região e orientando os motoristas sobre rotas alternativas.

Alerta de possíveis produtos químicos na água

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, emitiu um alerta à população que vive no entorno do rio, nas proximidades da ponte, sobre o alto risco à saúde pública e ao meio ambiente, devido à possível queda de carga com produtos químicos.

Segundo o alerta, os moradores dos municípios afetados devem evitar qualquer contato direto com a água do rio Tocantins no trecho atingido pelo acidente, incluindo banhos e consumo da água.

Os municípios apontados pelo alerta são: Aguiarnópolis, Maurilândia do Tocantins, Tocantinópolis, São Miguel do Tocantins, Praia Norte, Carrasco Bonito, Sampaio, Itaguatins, São Sebastião do Tocantins, Esperantina, no Tocantins e no Maranhão, Estreito, Porto Franco, Campestre, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Cidelândia, Vila Nova dos Marítios e São Pedro da Água Branca.

Com Informações da Polícia Militar e do Governo do Tocantins

Fotos: Divulgação PM/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News