O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, conhecida como Ponte JK, localizada na BR-226, que liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, ocorrido na tarde desse domingo, 22. O governo do estado determinou ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Peterson Queiroz de Ornelas, a mobilização imediata de equipes para prestar apoio e suporte a todas as vítimas e familiares.
“Recebi com tristeza a informação. Acabei de conversar com o prefeito de Aguiarnópolis, Wanderly Leite, para ficar a par da real situação; segundo informações preliminares, veículos e motocicletas caíram na água. No momento, nossa prioridade é cuidar das vítimas e prestar todo o apoio necessário às famílias atingidas”, ressaltou o governador por meio de suas redes sociais.
Equipe do Governo do Tocantins
De acordo com o governador, duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO) já se encontram no local. Um avião foi disponibilizado para transporte dos militares.
Ponte entre Aguiarnópolis e Estreito
A ponte, construída em concreto armado, foi inaugurada em 1960, tinha 533 metros de extensão e fica localizada na Rodovia BR-226, que liga Belém a Brasília.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para interdição total da ponte. A Polícia Rodoviária Federal divulgou rotas alternativas de desvio. Confira as rotas na matéria: https://redejovemnews.com.br/2024/12/22/ponte-entre-aguiarnopolis-to-e-estreito-ma-desaba-prf-divulga-rotas-alternativas/.
Com Informações do Governo do Tocantins
Fotos: Divulgação CBM/TO