Droga escondida em tanque de combustível é descoberta pela PRF em Guaraí

Segundo a polícia, a apreensão totalizou 9,6 kg de droga.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, 9,6 kg de substância análoga ao skunk durante uma abordagem no município de Guaraí, sul do Tocantins.

A ação ocorreu no Km 332 da BR-153, quando os agentes deram ordem de parada a um caminhão que transportava veículos. Durante a inspeção de um dos veículos transportados, os policiais encontraram, dentro do tanque de combustível, diversos invólucros embalados a vácuo e envolvidos em fita adesiva. Os pacotes, em sua maioria no formato de barras, totalizaram 9,6 kg da droga, após a pesagem.

Segundo a PRF, o motorista do caminhão cegonha, um homem de 49 anos, afirmou ter recebido o automóvel na cidade de Belém, PA, para transportá-lo até São Bernardo do Campo, SP. Documentos encontrados durante a fiscalização indicaram que o proprietário do veículo, identificado como remetente e destinatário, estava diretamente ligado ao transporte do entorpecente.

De acordo com a polícia, foi constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas. O condutor do caminhão foi qualificado como testemunha. O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde serão conduzidas as investigações e adotados os procedimentos legais cabíveis.

Com Informações da Polícia Rodoviária Federal

Fotos: Divulgação PRF

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News