O governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), publicou nessa terça-feira, 17, os resultados finais dos editais “Culturas Indígenas” (nº 31) e “Culturas Quilombolas” (nº 32). Os documentos constam no site oficial da Secult e na plataforma pnab.cultura.to.gov.br. Proponentes interessados também podem conferir as listas no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição nº 6.719.
De acordo com o cronograma dos certames, a convocação para a assinatura dos contratos ocorrerá entre os dias 18 e 23 de dezembro. Juntos, os dois editais divulgados somam um aporte de recursos no valor de R$1,2 milhão. A verba será utilizada para financiar bolsas e premiações culturais, com foco nos povos originários e tradicionais do estado do Tocantins.
Os dois certames receberam um grande número de inscrições, sendo 595 propostas finalizadas no edital de “Culturas Indígenas” e 508 no edital de “Culturas Quilombolas”, um reflexo das ações de busca ativa realizadas em uma parceria entre o governo do Tocantins, via Secult, com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com interveniência da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico (Fapto).
Fonte: Secult/TO