Nesta semana, após solicitação dos alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), o deputado federal Alexandre Guimarães (MDB/TO) garantiu aos estudantes, por meio do MEC, a expedição de diploma e, consequentemente, a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). “Parabéns ao MEC, à UFNT, aos alunos e ao Conselho Federal de Medicina (CFM)”, ressaltou o parlamentar.
“A coordenação do curso, juntamente com a reitoria, fez o dever de casa com os cadastros necessários. A partir de agora os nossos profissionais de Araguaína levarão saúde pública para o Brasil inteiro”, afirmou o parlamentar durante encontro com a chefe de gabinete aqui no Ministério da Educação (MEC), Dra. Andreia.
Em seguida, a representante do MEC assegurou: “Recebemos uma consulta do Conselho Federal de Medicina (CFM) perguntando se eles poderiam fazer o uso de uma prerrogativa da legislação, que considera que, quando o processo de reconhecimento é protocolado dentro do prazo, se pode ter a expedição do diploma garantida”, disse.
“Informamos ao Conselho, em resposta à solicitação deles, que o curso cumpre esse requisito e, portanto, pode ter os seus diplomas expedidos pela Universidade e, consequentemente, os registros”, finalizou com a boa notícia.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação
Assista ao vídeo