Dez dias de descanso: governo do estado e prefeitura de Palmas decretam ponto facultativo em dezembro

O expediente nas repartições públicas, contudo, retornará normalmente a partir das quintas-feiras, 26 de dezembro e 2 de janeiro, às 8 horas.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou como ponto facultativo os próximos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. As datas antecipam as comemorações de Natal e Ano Novo, celebradas nos dias 25 dezembro e 1° de janeiro. O decreto, assinado pelo chefe do Executivo, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 13.

“Desejamos que cada servidor consiga aproveitar esse período celebrando mais um ano que termina e outro que se inicia com aqueles que ama”, destacou o governador.

Segundo o decreto, o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança, fiscalização tributária e outros que já atuam em caráter de plantão. O expediente nas repartições públicas, contudo, retornará normalmente a partir das quintas-feiras, 26 de dezembro e 2 de janeiro, às 8 horas.

 

Servidores da capital

Os servidores da prefeitura de Palmas também terão ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. A prefeita Cinthia Ribeiro fez o anúncio em suas redes sociais nessa segunda-feira, 16, e, portanto, tanto os servidores da capital quanto os do estado terão dez dias de folga.

Com Informações do Governo do Tocantins e da Prefeitura de Palmas

Foto: Márcio Vieira

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News