Policiais Civis cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 12, cinco mandados de busca e apreensão. Foram alvos da operação, policiais militares e uma médica. Segundo as investigações, eles são suspeitos de tentar assassinar um fisioterapeuta em 2020.
A Polícia Civil informou que a médica investigada é ex-mulher da vítima e o crime teria ocorrido mediante contratação de policiais para matar o ex-marido.
Segundo a polícia, a tentativa de assassinato ocorreu no dia 16 de abril, quando o fisioterapeuta saia do trabalho. Ele foi atingido por seis tiros. Durante os disparos, ele conseguiu fugir e buscou ajuda. A vítima foi levada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ficou internada e conseguiu se recuperar.
As investigações apontam ainda que, durante sua internação, a médica e os policiais foram ao hospital buscar informações sobre o estado de saúde do internado.
Testemunhas disseram aos policiais que, no dia do crime, homens em um carro branco foram vistos monitorando a rotina do fisioterapeuta.
As buscas ocorreram nos endereços da médica, do pai dela e de três policiais militares. A operação foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Palmas.
Com Informações da Polícia Civil do Tocantins
Foto: Reprodução em Redes Sociais