Projeto que trata da Inteligência Artificial é aprovado pelo Senado, sob relatoria de Gomes

Senadores da base do governo e da oposição fizeram questão de ressaltar o trabalho do senador Eduardo Gomes, que realizou mais de 170 audiências públicas e centenas de reuniões com todos os segmentos interessados no tema, em busca do consenso possível.

O Projeto de Lei 2.338/2023, que trata da regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil, relatado pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO), foi aprovado na noite dessa terça-feira no Plenário do Senado Federal, após uma longa tramitação na Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial no Brasil (CTIA), com o relatório aprovado por unanimidade na última semana.

Senadores da base do governo e da oposição fizeram questão de ressaltar o trabalho do senador Eduardo Gomes, que realizou mais de 170 audiências públicas e centenas de reuniões com todos os segmentos interessados no tema, em busca do consenso possível. O texto agora será encaminhado à Câmara dos Deputados.

O senador Eduardo Gomes agradeceu a contribuição de todos e ressaltou o exaustivo trabalho da Comissão de Juristas, de toda a equipe envolvida nas discussões desse tema crucial, que impacta a vida de todos os brasileiros. Além disso, o parlamentar cumprimentou o presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco (PSD/MG) pela autoria do projeto e o senador Carlos Viana (Podemos/MG) pelo exercício da presidência da CTIA.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Fotos: Rone Souza/Ascom/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News