Nesta segunda-feira, 9, a senadora Professora Dorinha (União Brasil/TO) apresentou relatório favorável – autorização para contratar operação de crédito externo, com a garantia da República Federativa do Brasil – ao empréstimo entre o Tocantins e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$42,5 milhões. Os recursos destinam-se ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Tocantins (PROFISCO II TO).
“O objetivo geral do Projeto é contribuir para a sustentabilidade fiscal do estado do Tocantins, por meio dos seguintes objetivos específicos: a modernização da gestão fazendária; a melhoria na administração tributária; e a melhoria na gestão do gasto público”, justificou a senadora em seu relatório.
A proposta deve ser votada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nessa terça-feira, 10. A Mensagem (SF) n° 64, de 2024, é de autoria da presidência da República. Além da senadora Dorinha, são membros titulares da Comissão os senadores tocantinenses Eduardo Gomes (PL/TO) e Irajá (PSD/TO).
Com Informações da Agência Senado
Foto: Ascom/Divulgação