Professora Dorinha participou da abertura do 1º Fórum de Mineração do Tocantins

O Tocantins apresenta em seu subsolo: ouro, esmeralda, fosfato, calcário, zinco, cobre, quartzo, manganês e diamante, entre outros minerais. 

A senadora Professora Dorinha marcou presença no 1º Fórum de Mineração do Tocantins, que ocorreu no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas. O fórum, que tem como objetivo apresentar o estado como a nova fronteira mineral do Tocantins, é realizado pelo governo do estado, via Agência de Mineração, com parceria do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

A mineração é um setor econômico em desenvolvimento, que apresenta um potencial significativo para o crescimento econômico do estado. O Tocantins apresenta em seu subsolo: ouro, esmeralda, fosfato, calcário, zinco, cobre, quartzo, manganês e diamante, entre outros minerais.

Na ocasião, a Professora Dorinha destacou que a mineração é porta de entrada para garantir oportunidades de trabalho, educação, saúde e cuidado com o meio ambiente. Segundo a parlamentar, a mineração no estado busca beneficiar as comunidades locais e promover o desenvolvimento regional. A formação de mão de obra qualificada e o apoio a pequenas e médias empresas são algumas das iniciativas que acompanham o crescimento do setor.

“Quanto a gente fala da riqueza do mineiro, ela não pode ser uma riqueza tirada e levada por alguns. Ela tem que vir caminhando para que as pessoas que estão na cidade enxerguem que elas também estão ganhando. A Bancada está à disposição e eu tenho certeza de que o governo do estado já demonstrou que também está à disposição para construir um modelo de desenvolvimento que possa mostrar que é possível trazer riqueza com a mineração e garantir melhores condições de desenvolvimento para os tocantinenses” disse a senadora.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Ascom/Assessoria de Imprensa 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News