Na manhã deste sábado, 7 de dezembro, foi inaugurada uma obra de alto valor humanitário e social que vai resolver um grave problema de saúde pública para os moradores da cidade de Novo Alegre, no Tocantins. A água consumida pela população desde a fundação do município apresentava características danosas, considerada “dura” e que levantava suspeitas de ser responsável pela alta incidência de câncer de estômago e esôfago entre seus moradores.
Em 2020, o prefeito Fernando Pereira Gomes levou ao senador Eduardo Gomes a demanda da construção de uma adutora que traria água potável, captada no vizinho município de Combinado, a 17 km de distância. Segundo o prefeito, por ser uma obra de alto custo, em uma cidade pequena, com pouco mais de mil eleitores, nenhum politico e nenhum governo se interessou em construir essa obra.
“Por algumas vezes, em época de eleição, várias promessas foram feitas e nunca cumpridas, até que recebemos a visita do senador Eduardo Gomes, que sem prometer, resolveu o problema que afligia a todos os moradores de Novo Alegre e resgatou um sonho de 50 anos. Com esse gesto, o senador Eduardo Gomes demonstrou o seu caráter humanitário e presenteou nossa população com uma água de qualidade garantindo novas perspectivas de uma melhor saúde pública para todos”, destacou o gestor.
Durante aa solenidade de inauguração da adutora, o senador resumiu em poucas palavras a motivação de destinar um recurso tão expressivo para uma cidade de cerca de 1.200 eleitores: “Se uma só vida for salva, a destinação do recurso estará justificada”, finalizou.
Marcaram presença no evento, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos); deputados federais e estaduais prefeitos, vereadores, líderes políticos e a população da cidade.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Rone Souza/Ascom/Divulgação