Dando sequência à sua agenda em Brasília, no fim da tarde dessa quarta-feira, 27, o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), participou de reunião de trabalho com a Bancada Federal do Tocantins no Congresso Nacional e com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Também participou da reunião o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB), candidato a presidente da Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, Eduardo Siqueira oficializou à coordenadora da Bancada Federal, senadora Professora Dorinha (UB/TO), as solicitações prioritárias da nova gestão, que terá início a partir de janeiro de 2025.
O prefeito eleito apresentou aos congressistas tocantinenses a solicitação de recursos para a construção do Hospital Municipal de Urgência e Emergência; para a construção da ponte do Bertaville, ligando o setor à Avenida NS-10; para prolongamento e duplicação da Avenida Teotônio Segurado (do Estádio Nilton Santos ao Taquari), além de recursos para outras obras de infraestrutura urbana.
Eduardo Siqueira Campos elogiou o tratamento que Palmas está recebendo da Bancada Federal e focou na agenda de trabalho, visando a aprovação dos pedidos, com o intuito de transformar as solicitações em obras que irão melhorar a infraestrutura e a saúde para os palmenses.
“Dentre os critérios da Bancada, os parlamentares definirão aquilo que mais se aplica, tendo em vista a demanda de projetos e outros pré-requisitos. A infraestrutura urbana será uma das oportunidades que a Bancada terá de contemplar Palmas, junto com a ponte do Bertaville e o Hospital de Urgência e Emergência, que vamos tratar também com a Bancada”, afirmou Eduardo Siqueira.
Na ocasião, a senadora Professora Dorinha afirmou que a reunião abordou questões voltadas para o desenvolvimento do Tocantins. “Temos consciência da importância dessas demandas, e a Bancada agora se dedicará a analisar cuidadosamente como atender essas prioridades de forma eficaz”, finalizou.