A Polícia Civil do Tocantins realizou nessa terça-feira, 19, a segunda etapa da Operação Narco Zero. A ação, que ocorreu nas cidades de Pedro Afonso e Tupirama, resultou nas prisões de quatro pessoas e na apreensão de mais de um quilo de cocaína, além de porções de maconha e quatro armas de fogo de calibres diversos.
Segundo a polícia, a ação teve como objetivo dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em endereços de indivíduos investigados por suposto envolvimento no crime de tráfico de drogas.
Comandada pelos delegados José Antônio da Silva Gomes e Nivaldo Antunes Siqueira, a operação contou com o apoio de equipes da 49ª DP de Pedro Afonso, da 51ª DP de Itacajá, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pedro Afonso e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal.
Armas de fogo
A Operação Narco Zero culminou na apreensão de uma garrucha calibre 20, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 22, um revólver calibre 38 e dez munições intactas do mesmo calibre, quatro munições intactas calibre 28, além de R$14 mil em dinheiro, balança de precisão, insumos para embalar as porções de drogas e demais itens relacionados ao tráfico.
Cocaína
Ainda no decorrer do cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e apreenderam cerca de um quilo de cocaína, avaliada em mais de R$60 mil, considerando o lucro com a venda após ser fracionada. Também foram apreendidos em poder dos suspeitos um veículo Fiat Uno, uma motocicleta Honda CG 150 cc, aparelhos celulares, notebook, cartões bancários e vários sacos, modelo zip lock, para embalar a droga.
Prisões
Durante as buscas, os policiais prenderam em flagrante delito, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, dois homens de 30 anos. Na mesma ação, a Polícia Civil também prendeu, em flagrante delito, duas mulheres: uma de 30 anos, autuada por posse ilegal de arma de fogo, e outra de 25 anos. Ambas, porém, pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.
Todos os presos e o material apreendido foram levados para a sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o primeiro suspeito foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí e o outro foi recolhido na Cadeia Pública de Miranorte. A Polícia Civil informou que ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins
Foto: Dicom SSP/TO