Ricardo Ayres leva prefeitos ao ministro Padilha para tratar de demandas municipais

Ayres ressaltou seu compromisso de trabalhar por todos os municípios que representa, independentemente de alianças políticas locais.

Em uma iniciativa liderada pelo deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO), os prefeitos José Salomão (Dianópolis), Paulo Roberto (Taguatinga), Mayck (Xambioá) e Aquiles da Areia (Araguatins) reuniram-se nessa quarta-feira, 6, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para apresentar demandas urgentes dos seus municípios e buscar apoio e soluções do governo federal.

Ayres destacou a importância de aproximar os municípios do governo federal, reforçando que os projetos e recursos precisam chegar onde realmente importa: na ponta, atendendo às necessidades específicas de cada comunidade. “Essa conexão é fundamental para garantir que o desenvolvimento ocorra de forma equitativa e traga benefícios reais para a população”, afirmou.

O prefeito Mayck, de Xambioá, enfatizou a importância da finalização da cabeceira da ponte de Xambioá, além da necessidade de uma creche, um projeto inicialmente apoiado pelo ex-senador João Ribeiro, que atenderia às famílias e fortaleceria a educação infantil no município.

Demandas

Em relação a Araguatins, o prefeito Aquiles da Areia trouxe à discussão a urgência da construção do hospital materno-infantil, projeto crucial para o atendimento à saúde da população local, que está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Aquiles também relatou o desafio da regularização fundiária em uma das maiores ilhas fluviais de água doce do mundo, a Ilha de São Vicente, que enfrenta intervenções do Incra com a proposta de criação de um território quilombola, algo que, segundo o prefeito, não condiz com a realidade local. Além disso, ele enfatizou a necessidade de proteger mais de 200 famílias ribeirinhas ameaçadas de desapropriação, muitas delas com mais de um século de história na região.

O prefeito Paulo Roberto, de Taguatinga, ressaltou a necessidade de maior celeridade e menos burocracia na análise de projetos pela Caixa Econômica Federal, mencionando que pagamentos de obras estão há três anos atrasados, o que impede o avanço de ações essenciais. Entre as demandas prioritárias, Paulo solicitou a liberação de recursos para fomentar o turismo, com um valor estimado em R$1 milhão, além da construção de uma ponte, fundamental para garantir que crianças não precisem atravessar o rio a nado para ir à escola, uma situação crítica que demanda intervenção imediata.

Quanto a Dianópolis, o prefeito José Salomão e seu vice, Hormide, destacaram a importância do Projeto de Irrigação Manoel Alves, que depende da liberação de emendas já empenhadas para avançar, além da construção de uma escola e uma creche, cujos recursos federais são essenciais para garantir a entrega das obras à população.

Ricardo Ayres comprometeu-se a acompanhar de perto cada uma dessas demandas, reforçando seu empenho em garantir que o governo federal atenda prontamente necessidades do Tocantins. “Nossa missão é assegurar que esses projetos tenham andamento”, reafirmou o deputado.

Além disso, Ayres ressaltou seu compromisso de trabalhar por todos os municípios que representa, independentemente de alianças políticas locais. “Vamos trabalhar por todas as cidades que represento, onde o meu candidato a prefeito venceu ou não. Agora é hora de desmanchar os palanques e trabalharmos pela população”, destacou, referindo-se, entre outros, a Dianópolis, onde o prefeito José Salomão (PT), que venceu as últimas eleições, não foi seu candidato.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Fotos: Ascom/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News