Uma mulher de 37 anos foi encontrada ferida na tarde dessa terça-feira, 5, em uma região de mata na Quadra 601 Sul. Segundo a polícia, ela foi vítima de estupro e o suspeito ainda a teria golpeado no pescoço com arma branca e depois teria roubado seu celular.
A Polícia Militar informou que, ao ser acionada, buscou as características do suspeito e, durante diligência na região, tirou algumas fotos de moradores de rua. A equipe policial mostrou todas as fotos para a vítima, que reconheceu o homem. Ele foi preso em flagrante pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Thiago Monteiro, o suspeito teria trocado de roupa para dificultar seu reconhecimento. “Esse é um crime que vamos combater veementemente”, disse Monteiro. “Ele agiu covardemente e se aproveitou do momento e violentou a vítima”, finalizou.
O comandante informou que a mulher foi atendida pelo Samu e, em seguida, encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
O homem, que é morador de rua, foi levado para a delegacia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) disse que o suspeito já está na Unidade Penal de Palmas, à disposição da Justiça. Confira:
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que na tarde dessa terça-feira, 5, um indivíduo de iniciais S. P. S. S., de 39 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro qualificado por lesão corporal grave, pela equipe de policiais civis plantonistas da 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas.
O indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Militar do Tocantins após, supostamente, abordar e estuprar uma mulher, de 37 anos, nas imediações do Laboratório Central do Estado, localizado na Quadra 601 Sul. Na ocasião, o homem também desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, que, mesmo ferida, conseguiu identificar, por fotos e vídeos, como sendo S. P. S. S. o autor do crime.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.
Secretaria da Segurança Pública do Tocantins
Com informações da Polícia Militar do Tocantins
Foto: Ciro José de Carvalho