A Polícia Militar (PM) divulgou nessa segunda-feira, 4, o balanço da Operação Cidade Blindada III. Segundo a PM, os números apresentados são referentes a ações realizadas em Palmas, nos distritos de Taquaruçu, Luzimangues e Buritirana, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.
A Operação Cidade Blindada contou com reforço nas atividades de policiamento ostensivo de caráter preventivo e repressivo, por meio de ações de bloqueio policial em pontos estratégicos e vias de acesso, e teve foco em abordagens preventivas e busca por materiais ilícitos, visando o combate a práticas criminosas.
Os efetivos do Comando de Policiamento da Capital (CPC) – 1º e 6º Batalhões, da Força Tática, da Patrulha Rural, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) participaram das ações. As equipes empenhadas atuaram na operação conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP), com medidas que respeitam os princípios constitucionais e os direitos humanos.
De acordo com o balanço, durante a operação, foram abordadas 670 pessoas suspeitas, três pessoas foram presas em flagrante por crimes diversos, dois mandados de prisão cumpridos; 800 gramas de drogas, uma arma de fogo e 13 munições foram apreendidos. No decorrer da operação, também foram feitos 41 pontos de blitz, tendo sido abordados 819 carros, 536 motos e nove ônibus. Cerca de 18 veículos foram autuados e dois apreendidos.
O comandante-geral da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, avaliou a operação. “Toda a população ganhou com atuação positiva da PM durante a Operação Cidade Blindada III”, disse. “O foco foi no policiamento ostensivo e preventivo, com objetivo de coibir toda e qualquer possível atividade ilícita, que pudesse comprometer a segurança dos cidadãos”, finalizou o comandante-geral.
Com Informações da Polícia Militar do Tocantins
Fotos: Divulgação