Cidade Blindada III: PM lança operação de reforço na segurança em Palmas

Segundo a polícia, ação tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade.

A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) lançou na manhã desta quinta-feira, 31, a terceira edição da Operação Cidade Blindada. De acordo com a PM, a ação tem o objetivo de intensificar a segurança em Palmas e nos distritos de Taquaruçu, Luzimangues e Buritirana, com patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo. A operação contará com reforço de todo o efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC), de equipes especializadas e da Academia de Polícia Militar do Tiradentes (APMT).

O comandante-geral da PM/TO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, reuniu os comandantes de unidades e destacou a importância da operação para a manutenção da segurança pública e redução dos índices de criminalidade. “Tivemos bons resultados anteriormente e buscamos replicá-los. A prioridade é garantir a segurança da população com uma atuação humanizada, focada no policiamento ostensivo e preventivo, mas com prontidão para uma resposta rápida, se necessário”, afirmou o coronel Barbosa.

Durante o lançamento, a comandante do CPC, coronel PM Lourdes Cristina Coelho Rodrigues, também compartilhou orientações operacionais com os comandantes das unidades. “A Operação Cidade Blindada já é tradicional aqui na PM/TO e tem por finalidade intensificar a segurança em áreas prioritárias, em que o reforço do efetivo faz esse trabalho mais intenso em algumas áreas”, afirmou a coronel Cristina, agradecendo o apoio das equipes que se deslocaram até a capital com esse fim.

Mobilização e ações estratégicas

A Operação Cidade Blindada III abrangerá ações de bloqueio policial em pontos estratégicos e vias de acesso a Palmas, com foco em abordagens preventivas e busca por materiais ilícitos, visando o combate a práticas criminosas. A operação envolve efetivos dos 1º e 6º Batalhões, da Força Tática, da Patrulha Rural, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).

As equipes especializadas atuarão conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP), com medidas que respeitam os princípios constitucionais e os direitos humanos. A PM informou que a operação será realizada até o dia 1º de novembro.

Com Informações da Polícia Militar do Tocantins

Foto: Felipe Cruz

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News