Nesta terça-feira, 15 de outubro, termina o prazo para pagamento, em parcela única, sem desconto, do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2024.
Além dos alertas envolvendo a não quitação do documento, como o acréscimo de juros e multas, a Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) e o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) relembram os proprietários de veículos sobre alguns dos cuidados que devem ser tomados no momento do pagamento do IPVA.
De acordo com a Sefaz, a impressão do Documento de Arrecadação (Dare) do imposto, ou boleto do IPVA, como é conhecido, é realizada somente pelo site oficial da Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz/TO).
Sites que ofereçam descontos, parcelamento ou prorrogações do prazo são falsos e existem para influenciar os proprietários dos veículos a transferirem dinheiro para criminosos que praticam golpes virtuais.
Ao solicitar o boleto para pagamento, o condutor tem a oportunidade de pagar o documento com Pix. A pasta informou ainda que, em caso de dúvidas, basta o contribuinte acessar os sites oficiais ou procurar um posto de atendimento.
Com Informações da Secretaria da Fazenda do Tocantins
Foto: Divulgação