Palmas: bebê é levado ao hospital às pressas em viatura da polícia

Criança passou mal ao desembarcar de avião no aeroporto da capital.

Um bebê de 11 meses foi resgatado e levado ao atendimento médico por policiais militares na noite da última terça-feira, 24, após sofrer parada cardíaca, ao desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

Segundo a mãe, Tatiele Alves Ferreira da Silva, a criança possui uma condição cardíaca. Os policiais agiram de forma emergencial e garantiram a rápida chegada da criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul), onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

O  Sargento Marcos de Souza Correa Neto, com o auxílio  do Soldado Roberth Marcos de França da Silva, realizou os procedimentos de reanimação. Diante da gravidade do quadro e da ausência de melhora, a equipe optou por transportar o bebê, com urgência, na viatura até a Unidade de Pronto Atendimento. Os policiais informaram que, durante o trajeto, eles realizaram manobras de primeiros socorros.

No local, o médico plantonista solicitou uma UTI móvel para transferir o bebê ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo o médico, a agilidade no atendimento e as ações imediatas dos policiais foram fundamentais para salvar a vida da criança.

De acordo com a mãe, o bebê se encontra estável e em recuperação. “Eu só tenho a agradecer. Hoje é o meu aniversário, e isso foi o meu presente: eles salvaram a vida do meu filho. Só tenho a agradecer aos policiais por terem salvado a vida dele e a minha, porque meu filho é a minha vida. Obrigada pela rápida ação de vocês”, declarou Tatiele.

Com Informações da Polícia Militar do Tocantins

Foto: Divulgação/PM/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News