Uma operação da Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira, 18, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas análogas à maconha e cocaína, além de diversos produtos utilizados no tráfico em Paraíso do Tocantins. Um homem de 24 anos foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Segundo a polícia, durante a ação, depois de levantamento de informações, policiais se depararam com o homem em frente a uma residência. Ao perceber a presença da equipe, o indivíduo demonstrou sinais suspeitos e tentou fugir, sendo contido pelos policiais militares. Durante a tentativa de fuga, o suspeito jogou uma sacola no chão, que continha substância semelhante à maconha.
De acordo com a PM, foram apreendidos 105 quilos de maconha; 13,5 quilos de cocaína; um aparelho de prensa a vácuo; um colete balístico; algumas balanças de precisão; dois aparelhos celulares; três munições calibre 22, além de embalagens para acondicionar drogas.
Prejuízo ao crime: R$1.100.000,00
Com a apreensão, a PM tirou de circulação mais uma quadrilha envolvida no tráfico de entorpecentes, gerando mais de R$1 milhão de prejuízo ao crime. “Para nós, esse é o verdadeiro cumprimento do papel constitucional da corporação: evitar que essas substâncias prejudiciais à nossa sociedade se alastrem, causando danos às famílias e ao poder público. Parabéns a todos os militares envolvidos na operação”, disse o comandante-geral da PM/TO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
Juntamente com o suspeito, encontrava-se na residência uma mulher de 23 anos, que se identificou como companheira do indivíduo. Ela estava acompanhada de uma criança de um ano, que ficou sob a custódia do Conselho Tutelar.
Após a confirmação da atividade ilegal, foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais informaram que o homem já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Com Informações da Polícia Militar do Tocantins
Foto: Ascom/8° BPM