Após investigações da Polícia Civil do Tocantins, com a colaboração da Polícia Civil do Mato Grosso, policiais prenderam um homem de 29 anos, apontado como autor do homicídio que teve como vítima Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos. Segundo a polícia, a prisão realizada no início da noite dessa quinta-feira, 5, na cidade de Confresa, MT, pela Polícia Civil de Mato Grosso, ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão.
O jovem Gabriel Gomes da Silva foi morto a facadas no dia 28 de agosto, na Quadra Arno 61, região norte de Palmas, ao tentar defender a ex-companheira do autor, que estava sendo agredida por ele.
“Desde o crime, conforme relatos de testemunhas, ficou evidente a autoria do homicídio e realizamos várias diligências na tentativa de encontrá-lo, mas descobrimos que ele havia empreendido fuga para outro estado. O serviço de inteligência realizado pela equipe permitiu que ele fosse localizado na cidade de Confresa. Após compartilhar informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, as equipes locais conseguiram capturar e prender o suspeito”, destacou o delegado titular da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP – Palmas) e responsável pelo caso, Guilherme Torres.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Confresa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
O crime
Conforme apurado ao longo da investigação, o suspeito teria ido à residência da ex-companheira, dizendo que a mataria. A mulher já era vítima de violência doméstica praticada por ele há algum tempo e já havia, inclusive, pedido medidas protetivas em seu desfavor.
Mesmo com medida protetiva, o homem vivia importunando a mulher, indo com frequência em sua casa, sempre provocando algum dano aos seus pertences e até mesmo a agredindo. “Diante dessa situação, Gabriel, que era vizinho dela, disse que iria ajudá-la na próxima vez que ele aparecesse. Na noite dos fatos, o homem mais uma vez se dirigiu à casa da ex-companheira, já com a intenção clara de matá-la. Gabriel pediu para a mulher fugir pelos fundos da residência e tentou conter o autor, defendendo-se com uma barra de ferro. O autor saiu, mas voltou momentos após, em posse de uma faca. Eles entraram em luta corporal, mas o autor acabou desferindo diversos golpes de faca contra Gabriel, provocando sua morte”, informou o delegado, lembrando que Gabriel foi a óbito no local.
Após o crime, o autor foi até a feira, onde estava o carro da ex-companheira, quebrou o vidro traseiro do veículo e furou os pneus, fugindo na sequência em sua motocicleta. “Ele ainda mandou mensagens para a mulher dizendo que voltaria para matar todos os moradores da casa e que seria culpa dela o que ele fez contra Gabriel”, destacou.
Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins
Foto: Divulgação PC/MT