Seleção Brasileira recebe o Equador com foco em recuperação nas Eliminatórias da Copa

No Estádio Couto Pereira, em Curitiba – cidade que não recebe a equipe nacional há quase 21 anos – , os comandados de Dorival Júnior medem forças com o Equador, em busca de reabilitação na disputa por uma vaga no torneio que terá como sedes Estados Unidos, Canadá e México.

Após a campanha decepcionante na Copa América, a Seleção Brasileira tem novo compromisso oficial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira, às 22 horas. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba – cidade que não recebe a equipe nacional há quase 21 anos – , os comandados de Dorival Júnior medem forças com o Equador, em busca de reabilitação na disputa por uma vaga no torneio que terá como sedes Estados Unidos, Canadá e México.

No Mundial de 2026, a América do Sul será representada por ao menos seis seleções. Uma sétima vaga pode ser alcançada na repescagem intercontinental. A Seleção Brasileira está em situação delicada na disputa das Eliminatórias e soma apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Todos os resultados aconteceram sob o comando de Fernando Diniz. Restam 12 rodadas.

“É claro que essa situação incomoda (posição na tabela) e requer uma atenção especial do que vamos fazer daqui para frente. Será um jogo complicado, não esperem uma partida tranquila. O Equador fez uma grande Copa América e um duelo parelho contra a Argentina (quando foi eliminado pela campeã). Podem esperar um jogo de bom nível; espero que façamos jogos melhores em relação aos que fizemos anteriormente”, afirmou Dorival, que está invicto no comando da seleção.

O Equador tem um ponto a mais que o Brasil na classificação. Também eliminada nas quartas de final da Copa América – mas pela campeã Argentina – , a Seleção Equatoriana optou por trocar o comando técnico. Saiu o espanhol Félix Sánchez Bas e entrou o argentino Sebastián Beccacece, que já foi alvo do interesse de clubes brasileiros e auxiliar de Jorge Sampaoli.

“Brasil é Brasil, mas temos jogadores que acreditam que podem ganhar. Montaremos uma equipe equatoriana competitiva e que busque também ser protagonista. Sabemos do potencial do rival, mas é uma grande oportunidade para mudar a história”, analisou Beccacece, que fará sua estreia pelo Equador e promete abusar das jogadas aéreas e bolas paradas, ponto de debilidade exibido pelo Brasil na Copa América.

Lesões

Quatro atletas foram cortados da Seleção Brasileira por causa de lesão nos últimos dias: o lateral-direito Yan Couto (problemas clínicos não especificados), o zagueiro Éder Militão (problema muscular na coxa direita) e os atacantes Savinho (tendinite no joelho) e Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

William, Lucas Moura e João Pedro foram convocados para seus lugares. As alterações obrigaram Dorival Júnior a fazer trocas pontuais em sua ideia de formação titular.

Com a ausência de Militão, Dorival deve escalar Marquinhos e Gabriel Magalhães no comando da zaga. No ataque, ainda há dúvidas a respeito da presença de Endrick no time. O jovem havia treinado para repetir na seleção o trio do Real Madrid, ao lado de Rodrygo e Vinícius Júnior. No entanto, na última atividade, o botafoguense Luiz Henrique apareceu como novidade no lugar do ex-palmeirense.

Ficha Técnica

Brasil x Equador

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique (Endrick), Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez; Félix Torres, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Yeboah, Alan Franco e Moisés Caicedo; Sarmiento, Kendry Páez (Chávez) e Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Sebastián Beccacece.

Fonte: Notícias ao Minuto

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News