Polícia Federal deflagra operação que investiga desvio de recursos públicos na pandemia

Entre os alvos das buscas, endereços do governador do Tocantins Wanderlei Barbosa e do filho dele, o deputado Léo Barbosa.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, a Polícia Federal deflagrou uma operação que tem como objetivo apurar indícios de desvio de recursos públicos na pandemia da Covid-19.

Segundo a PF, a Operação Fames-19 está ocorrendo em Palmas, com buscas em diversos endereços. Estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares patrimoniais. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo coma PF, as investigações apontam indícios de existência de um esquema de desvio de recursos públicos nos anos de 2020 e 2021. O esquema era formado por grupos de empresas previamente selecionadas para fornecer cestas básicas. Indícios apontam que elas recebiam o valor total, mas entregariam apenas parte do que era acordado.

Entre os alvos, o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa e o filho dele, o deputado Léo Barbosa, em cujos endereços foram realizadas buscas por agentes da polícia.

Operação Fames-19

O nome da operação faz referência à insegurança alimentar na pandemia de Covid-19, em que foram lançadas ações de políticas públicas para combater a fome. Fames em latim significa fome e 19 faz alusão à pandemia.

Com Informações da Polícia Federal do Tocantins

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News