Mãe de jovem desaparecida em Palmas reúne-se com secretário da Segurança Pública do Tocantins

De acordo com a polícia, quem souber de alguma pista pode ligar no telefone (63) 98145-0252.

A senhora Simone Santos Alcântara esteve na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) na manhã desta segunda-feira, 12. Ela é mãe da jovem Amanda Santos Alcântara Ribeiro, de 18 anos, que está desaparecida há seis dias. A jovem foi vista pela última vez pelo irmão, que a deixou na porta do local em que ela trabalha, mas ao final do dia, quando foi buscá-la, recebeu a informação de que Amanda não havia ido trabalhar.

Segundo a SSP, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter). Quem souber de alguma informação que possa auxiliar a equipe da Polinter a encontrar a jovem Amanda pode repassá-la por meio do WhatsApp (63) 98145-0252. O sigilo para qualquer informação é garantido.

“Desde então estamos aflitos por causa do desaparecimento da minha filha e tudo o que queremos é tê-la novamente conosco. Quem souber de qualquer informação que possa ajudar a encontrá-la, por favor nos ajude. Nós não sabemos o que aconteceu; se foi uma decisão dela, eu posso compreender. Só quero saber se ela está bem, mesmo que não queira voltar para casa. Eu, enquanto mãe, preciso saber onde está a minha filha”, desabafou Simone.

O delegado titular da Polinter, Luciano Cruz, explicou para a mãe da jovem todos os passos adotados pela equipe desde o início da investigação. “Todos os esforços estão sendo empenhados pela equipe no sentido de localizar a Amanda, inclusive com o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil. Tudo o que está ao nosso alcance estamos fazendo e esperamos ter uma resposta o mais breve possível”, destacou o delegado Luciano.

O secretário Wlademir Mota Oliveira foi enfático ao reforçar o empenho da Polícia Civil em solucionar o caso e trazer uma resposta para a família. “Nossos policiais já estão trabalhando nesse caso, que, para nós, não é mais um caso, mas trata-se de uma mãe que quer ter notícias de sua filha e que não pode ficar sem resposta. Além disso, o governador Wanderlei Barbosa nos pediu empenho nesse caso e colocou toda a estrutura de governo à disposição. Nós vamos encontrar a Amanda!”, ressaltou o gestor.

O delegado geral Claudemir Luiz Ferreira também assegurou aos familiares que toda equipe está empenhada nas buscas pela jovem. “Estamos preparados para atender o apelo de uma mãe e respeitamos o apelo da senhora. Tenho certeza de que vamos encontrar a Amanda, pois vamos utilizar todos os recursos disponíveis para isso. Nossa maior satisfação é restituir um bem para uma família, imagina devolver uma filha para sua mãe. Pode confiar no nosso trabalho!”, finalizou.

O diretor de polícia da capital, delegado Rodrigo Teles, e a diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Midlej, também participaram da reunião.

 

 

Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

Foto: Divulgação SSP/TO

 

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News